Sustentabilidade

O Grupo Bemisa se preocupa em crescer de forma sustentável e com responsabilidade socioambiental e econômica. Por isso, implementa ações sociais nas regiões onde atua sempre pensando em desenvolver ou aprimorar economicamente, ambientalmente e socialmente de acordo com as características e necessidades de cada comunidade.

Através do diálogo aberto com a comunidade, o Grupo Bemisa identifica expectativas, necessidades e desafios de cada região e, assim visa traçar projetos ambientais e sociais de acordo com as melhores práticas e critérios de sustentabilidade, tais como redução do consumo de água e energia, dos ruídos, na emissão de poluentes e adoção de tecnologias menos agressivas ao meio ambiente.

O Grupo recebeu da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) a certificação que reconhece a atuação do Projeto Planalto Piauí na educação ambiental no estado do Piauí, que comprova o compromisso do grupo com o desenvolvimento sustentável.

A Mina Baratinha trouxe para a região a recuperação de passivo ambiental de antigas áreas de lavra, por meio da recuperação de Voçorocas e revegetação de Taludes. Além disso, o empreendimento trouxe benefícios aos municípios da região, como recuperação dos acessos nas proximidades da mina, capacitação de mão-de-obra local, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos e parcerias com empresas locais.

 

Construção Biblioteca, Curral Novo do Piauí (PI).

Reforma Mercado Público, Paulistana (PI).

Reforma Escola Antônio Francisco Rodrigues, Betânia (PI).

Construção de Cisterna, Betânia (PI).

Reforma da Igreja, Curral Novo do Piauí (PI).

Doação de Equipamentos Médicos, Baixio dos Belos (PI)

Construção da sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural do Povoado de Serra Vermelha (PI).