Mina Baratinha

A Mina Baratinha possui localização privilegiada, na região conhecida como Vale do Aço no Estado de Minas Gerais, próximo a importantes players siderúrgicos do país. A área do empreendimento foi uma antiga mina de minério de ferro que operou até a década de 80.

A operação da lavra experimental da mina, iniciada no 2º semestre de 2014, vem obtendo excelentes resultados, de acordo com o planejado. 

Produção de Sinter Feed de alta qualidade (@65% Fe).

Minério

Minério de Ferro

Depósito Mineral

Mais de 5.500 metros de sondagem foram concluídos ao longo de duas campanhas realizadas durante a etapa de pesquisa exploratória da Mina  Baratinha.

O resultado de ambas campanhas de sondagem possibilitou a certificação de 27,35 milhões de toneladas de recursos com teor médio de 58,92%.

Operação

No início do 2º semestre de 2014, a Mina de Baratinha iniciou a operação de lavra experimental, conforme planejado pelo Grupo BEMISA.

Ao longo de 2015, a mina obteve excelentes resultados na produção e venda de Sinter Feed. 

A expectativa é  que, após a finalização da fase de ramp up, comece a produzir anualmente 2 milhões de toneladas de Sinter Feed.

Qualidade do Produto

A Mina Baratinha está apta a produzir Sinter Feed com alto teor de ferro (65% Fe) e baixos níveis de contaminantes até o final de sua operação.

Localização

Minas Gerais

O empreendimento está localizado no Vale do Aço, conhecido internacionalmente por abrigar importantes players siderúrgicos.

Certificação de recursos 

 

Classificação Tonelagem (Mt)
Fe (%)
Medidos   21,83 59,19
Indicados    4,13 57,44
Inferidos    1,39 59,09
Total   27,35 58,92