Complexo Doce Vale

Complexo Doce Vale é um projeto de água mineral, umas das commodities com crescimento mais promissor no século XXI.

O mais novo projeto do grupo, iniciado em 2015, que engloba dois alvos principais em Teresópolis, possui, pelo menos, 15 pontos de surgências naturais de água, pequenas nascentes, que alimentam o Rio da Antas, afluente do Rio dos Frades, que nasce na área do Parque dos Três Picos e corta uma das propriedades adquirida pelo Grupo Bemisa.

Os resultados preliminares das análises químicas dos pontos de surgência foram excelentes, conforme laudo da PUC-RJ, o que motivou a continuidade nos trabalhos de exploração. 

Commodity

Água Mineral

Fase

Pesquisa Exploratória

Crescimento do Mercado Consumidor

Nos últimos dez anos, o consumo per capita de água mineral engarrafada dobrou no Brasil. Entre os anos de 2013 e 2014, o crescimento nas vendas foi de 20%, totalizando cerca de 13 bilhões de litros. Isso devido ao nível de conscientização da população em relação à saúde, além do calor e da situação hídrica do país.

Pesquisa Exploratória

Ambas as amostras indicaram PH neutro, entre 6 e 8, baixos níveis de metais pesados e álcalis como: cálcio,magnésio, potássio e outros, tendendo a ser classificada com uma água mineral leve.

Em 2016, ainda no primeiro trimestre,foram conduzidos levantamentos de Geofísica Terrestre e identificadas diversas zonas com alto potencial para água em sub superfície. 

Para o ano de 2018, estão previstas perfurações de poços profundos de onde será feito o monitoramento de vazão e de qualidade química da água junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Localização


O Complexo possui localização privilegiada, pois está situado no município de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, na região do sudeste do Brasil, um dos principais mercados consumidores e de envase de água mineral.